menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pedro Bianchi Prata de SSV no Dakar 2020

fotoRali Dakar 2020
5 a 17 janeiro

Navegador de Conrad Rautenbach na equipa PH Sport


Com nove participações no Dakar como piloto de moto – todas elas concluídas – e diversos títulos europeus e nacionais, Pedro Bianchi Prata vai disputar o Dakar como navegador de um dos principais candidatos à vitória na competição SSV.

O piloto de Marco de Canaveses vai estar ao lado de Conrad Rautenbach, antigo piloto de WRC, natural do Zimbabwe que já por duas vezes foi campeão de ralis de África, tem mais de 50 participações no WRC e em 2017 foi 9º no Dakar com uma Toyota oficial. Os dois vão agora tripular um protótipo, totalmente feito na PH Sport, equipa responsável pelas participações da Citroën no WRC e que tem como base uma mecânica Can-Am. É um SSV T3 todo fechado que promete uma performance espetacular.

“Conheci o Conrad Rautenbach no Rally de Merzouga numa prova em que naveguei um piloto brasileiro. Ele fez-me o convite para o navegar neste Dakar. É um grande desafio num projeto muito bem estruturado. Fizemos um teste na Arábia Saudita onde rolámos nas primeiras posições entre diversos carros muito competitivos. Testámos depois no Dubai, Abu Dhabi, e também na Arábia Saudita. Foram testes muito importantes para nos conhecermos e planearmos as nossas tarefas”, explica Pedro Bianchi Prata que acrescenta:

“Já fiz muitos Dakar de moto, mas nunca pensei que se pudesse andar tão depressa de carro nas dunas. Acho que vai ser um Dakar muito interessante, muito exigente ao nível da navegação pelo que a luta pela liderança pode ser muito aberta”.

A 42ª edição do Rali Dakar disputa-se de 5 a 17 de janeiro e terá a cidade de Jeddah como cenário da partida e a chegada será em Qiddiya. A prova vai contar com um total de 7,5 mil quilómetros, 5 mil dos quais serão disputados ao cronómetro.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados