menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira em luta pelo pódio

foto
Rallye de Tunisie                                   
Piloto de Barcelos a 6 minutos do 2º lugar
 
Depois de ter começado o dia com a passagem da fronteira, entre a Líbia e a Tunísia, Helder Oliveira disputou hoje, entre Sinawin e El Borma, a sétima etapa no Rallye de Tunisie,prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Na especial cronometrada com 314 quilómetros, o piloto inscrito pela equipa Padock Competições / Toyota France voltou a ter alguns problemas de navegação e as dunas causaram também mossa, pelo que a segunda posição da Categoria T2 está agora a seis minutos de distância. Nada que o piloto não consiga recuperar nas duas etapas que faltam.
 
"Não está fácil. Não sendo particularmente complicada, a etapa de hoje teve dois dissabores que nos causaram um atraso que estimo em cerca de hora e meia. O sector selectivo até tinha começado bem. Passámos muitos carros e inclusive o Nissan que ocupava a 3ª posição e que agora é o nosso adversário mais directo. Tudo isso e muito mais perdemos nas dunas, com um atascanço e uma perdidela onde voltou a ser difícil reencontrar o percurso” salienta o piloto de Barcelos que acrescenta ainda: “Perdemos o segundo lugar, mas faço ponto de honra em o recuperar. Amanhã é uma etapa de montanha e tenho um ponto forte a meu favor, já que sei que o nosso Toyota está impecável. A dureza deste rali tem-lhe passado ao lado. Eu pelo menos tenho tentado fazer por isso”.
 
Classificação após a 7ª etapa
Geral: 1º Terranova/Palmer (BMW X3), 18h45m14s; 2º Vigouroux/Winocq (Chevrolet), a 18m54s; 3º Housieaux/Polato (Schelesser), a 26m00s; 4º Lavieille/Borsotto (Proto Dessoude), a 40m27s; 5º Holowczyc/Fotin (Nissan), a 44m26s.
T2: 1º Ivanov/Kuzmich (Nissan Patrol GR), 24h55m12s; 2º Ardavicus/Berezovskiy (Nissan), a 3h26m28s; 3º Helder Oliveira/Alain Brousse (Toyota Land Cruiser), 3h32m37s.
Mais Classificações em www.npolive.com
 
Amanhã a oitava etapa (330 kms) liga El Borma a Ksar Ghilane. 40km de ligação sobre pista rolante antecedem a partida para uma especial de 282 kms onde os participantes irão encontrar um percurso em montanha, com bonitas passagens e oueds antes de mais uma incursão pela areia que os levará até ao palmeiral de Ksar Ghilane.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados