menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Fernando Barreiros entra na Mauritânia

fotoAfrica Eco Race 2020
3 a 19 de janeiro



O Africa Eco Race 2020 entra hoje na Mauritânia onde se vão desenrolar as próximas especiais desta longa maratona africana. A equipa portuguesa Fernando e Nuno Barreiros mantém a perseverança para terminar a prova, que disputa hoje a sua sexta etapa, apesar das dificuldades que sentiram logo nos primeiros setores seletivos disputados em Marrocos.

Depois de um bom arranque para a primeira especial onde ficaram em segundo lugar entre os T2, diversas dificuldades mecânicas travaram a progressão dos portugueses que ficaram presos no deserto na segunda e terceira etapa da prova devido a problemas na transmissão. Mas, estas complicações não foram suficientes para parar a dupla que continuou a perseverar no sentido de cumprir o seu principal objetivo que é chegar ao fim. De destacar ainda que Fernando Barreiros alcançou na quinta etapa que se realizou no sábado o terceiro lugar entre os T2.
Fernando Barreiros, que se estreou nesta 12ª edição do Africa Eco Race em provas de todo-o-terreno de longa duração, admite que tem sido um percurso difícil, mas que o mais importante é terminar e poder aprender cada vez mais para conseguir regressar à competição e disputar de forma mais coerente os lugares de destaque: “esta competição tem sido de grande aprendizagem para mim. Fico muito contente por chegar ao dia de descanso e estou cheio de vontade de regressar porque penso que poderei vir a ter condições para disputar a vitória no T2. Este ano vamos usar toda a aprendizagem que estamos a tirar para chegar ao fim. É uma corrida muito gira com uma organização excelente. Há que ter uma adaptação a este tipo de prova porque uma coisa é vir aqui em passeio e outra completamente diferente é estar em competição. Mas, é uma prova que me está a deixar apaixonado. Apesar do cansaço dos últimos dias sinto-me muito bem. Esperamos agora ter uma
semana mais tranquila e recuperar para podermos cumprir com o objetivo que é terminar a corrida”, revelou Fernando Barreiros.
A sétima especial do Africa Eco Race partirá do acampamento de Chami para chegar diretamente ao acampamento de Aidzidine, uma vila localizada entre Akjoujt e Atar. Este setor seletivo de 477,95 será cumprido quase na totalidade fora de pista e, portanto, inclui navegação pura sem nenhuma rota existente. Esta etapa será variada e inclui travessias de dunas e uma última parte relativamente rolante, mas ainda forte na navegação.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados