menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete continua no Top 30

foto

Tempestade marcou derradeira noite marroquina
Elisabete Jacinto vai arrancar para a 7ª etapa atrás de Lino Carapeta, o oitavo dos pilotos auto portugueses

A sexta etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, a primeira em solo da Mauritânia, confirmou Elisabete Jacinto no grupo dos 30 primeiros da classificação geral da competição destinada aos camiões. A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal,aos comandos de um MAN M2000 registou o 39º tempo num sector selectivo com 394 quilómetros, disputado entre Tan Tan e Zouerat.
 
“A tradicional etapa de entrada na Mauritânia não teve, desta vez, o sector selectivo a começar logo a seguir à passagem do muro. A ligação de Tan Tan até ao controle de partida acabou por ser muito longa e parti já depois da hora de almoço. Foi uma especial calma e sossegada, feita num ritmo certinho, mas rápido, onde fomos mantendo a nossa posição relativa nos camiões. O pior acabou por ser a noite e a manhã, com um forte temporal a levar a tenda da organização e a obrigar-nos a tomar o pequeno almoço à chuva. Amanhã já vamos partir misturados com os carros e ao que sei apenas cem carros vão partir à minha frente”, destaca Elisabete Jacinto que deverá arrancar para a 7ª etapa logo atrás de Lino Carapeta o oitavo dos pilotos auto portugueses.
 
A especial de amanhã será particularmente longa, atingindo os 550 quilómetros de extensão. Nesta etapa não faltarão os encadeamento de pistas, várias secções de fora de estrada e muitas dunas. A travessia da Mauritânia é sempre uma incógnita podendo, ao final da etapa, surgir surpresas na tabela da classificação geral.
 
Classificação da 6ª etapa
1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), a 3h39m58s; 2º De Rooy /Colebunders / Smulders (Ginaf), a 14m04s; 3º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 16m12s; … 39º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 2h17m51s.
Classificação após a 6ª etapa
1º Stacey/Gotlib/Der Kinderen (MAN), em 14h05m15s; 3º De Rooy/Colebunders/Smulders (Ginaf), a 34m35s; 3º Mardeev/Belyaev//Nikolaev (Kamaz), a 1h30m27s; … 27º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 9h36m40s. (partiram para esta etapa 73 camiões)
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados