menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rui Carneiro em Can-Am lidera competição SSV na Baja TT Vindimas do Alentejo

fotoBaja TT Vindimas do Alentejo
Taça de Portugal de Todo-o-Terreno
7, 8 e 9 fevereiro


A dupla Rui Carneiro/José Azevedo lidera a competição destinada aos SSV na Baja TT Vindimas do Alentejo, depois de disputada a 1ª etapa da prova alentejana.

O Campeão Nacional SSV Júnior, Luís Cidade foi o mais rápido no prólogo de 5,58 km que se disputou na manhã de hoje nos arredores de Beja, mas da parte da tarde impôs-se Rui Carneiro que liderou o troço de 151.61Km de início a fim.

Com o passado nos karts e ainda pouco habituado às provas de todo-o-terreno, Rui Carneiro salientou que depois de um prólogo que até poderia ter sido mais bem conseguido, disputou o primeiro setor seletivo de forma tranquila: “Para mim a prova foi longa. Venho dos karts e este é apenas o segundo ano que estou a fazer SSV. O ano passado só fiz duas ou três provas e, esta é para mim uma jornada de adaptação. Não digo que esteja já tudo a correr muito bem. No troço da tarde vim a ritmo tranquilo, sem fazer grandes asneiras, e o resultado foi o que se viu. É sinal de que estamos com ritmo, que poderemos vir a ser uma boa surpresa para o Campeonato”

João Monteiro, navegado por Victor Melo, e pilotando o Can-Am deste, terminou o dia na segunda posição, a 1m28s do atual líder da corrida e 1m03s à frente de Nelson Caxias, atual Campeão Nacional Promoção, que inscrito pela Benimoto Racing Team, faz dupla com Nuno Cavaco.

Para João Monteiro “o primeiro dia de Baja correu bem. Estamos a habituar-nos ao carro. Tínhamos feito apenas 15 a 20 km com este SSV. Depois disputámos o prólogo, afinámos um pouco a suspensão. Não tivemos oportunidade de fazer o trabalho de casa, pelo que aproveitámos para o fazer durante esta corrida. O objetivo de participar na prova é que esta sirva como treino. De qualquer modo, se pudermos conquistar um bom resultado aqui melhor. Vamos fazer por isso”, revela o piloto. Sobre o traçado, acrescenta ainda: “os troços são rápidos, mas têm sempre uma componente técnica, o que nos dá prazer de condução”.
 
A dupla vice-campeã nacional da categoria SSV, Pedro Carvalho/André Guerreiro da equipa Vitória SGS Car e João Dias, inscrito pela Benimoto Racing Team, fecham as cinco primeiras posições. A dupla Nuno Gameiro/Mário Ourives em Yamaha lidera a categoria TT2 e ocupa o 13º posto da classificação SSV. Dorothee Ferreira em Can-Am lidera entre as senhoras.

A Baja TT Vindimas do Alentejo completa-se no domingo com mais uma passagem pelo setor de 150 km.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados