menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Farrajota com entrada cautelosa

foto

Rali Vodafone Transibérico

Percalço faz piloto algarvio perder preciosos segundos

Depois da subida ao pódio logo na segunda saída do DEpieres Proto 03 estreado com sucesso na Baja Terras d'el Rei, o piloto do Loulé Concelho Team, Miguel Farrajota, enfrenta agora a mais longa e importante prova da temporada. Pontuável para a Taça do Mundo, o Rali Vodafone Transibérico que hoje arrancou com a Super Especial disputada na Tapada de Mafra viu o par Miguel Farrajora/Nelson Ramos do Loulé Concelho Team averbar o 17º tempo absoluto e encerrar o Top 10 dos pilotos nacionais.

“Foi uma especial calma. Infelizmente tive um percalço que me fez perder alguns segundos preciosos, no entanto não estou desanimado. A certa altura excedi as rotações e o carro entrou em segurança e tive que o desligar para não danificar a mecânica. Depois, como não queria exigir demasiado da máquina, rolei com maior cautela. Só no final da especial é que acelerei um pouco mais. Ainda assim, consegui fazer um 17º lugar e agora a ideia é lutar para conseguir chegar ao fim numa posição confortável. Acima de tudo a minha preocupação é rolar com cuidado. O carro está mais fiável mas quero cumprir o objectivo de terminar a corrida” salientou o piloto do Loulé Concelho Team.

Amanhã vai disputar-se uma longa etapa que se inicia no Estoril e toma a direcção de Idanha-a-Velha. Serão disputados dois Sectores Selectivos (SS2/SS3) com 207km cada e após o SS3 haverá uma ligação até Castelo Branco, onde estará localizado o primeiro Bivouac (assistência toda a noite) no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.

 Classificação da Super Especial (SS1)

1º Nasser Al-Attiyah / Tina Thörner (BMW X3 CC), em 00h06m,04s; 2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Proto Dessoude 4x4), a 3,2s; 3º Luc Alphand / Gilles Picard (Mitsubishi Pajero Evo), a 7,2s; 4º Stéphane Peterhansel / Jean-Paul Cottret (Mitsubishi Pajero Evo), a 8,8s; 5º Filipe Campos / Jaime Baptista (BMW X3 CC), a 9.7s; 6º Joan Roma / Lucas Cruz (Mitsubishi Pajero Evo), a 11,3s; … 17º Miguel Farrajota/Nelson Ramos (Depieres Proto Rav 4), a 34,8s.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados