menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Luís Cidade dominou 1ª etapa em Beja

fotoBaja TT Montes Alentejanos
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
Beja 14 a 16 de maio
Vice-campeão TT traído por um furo e por uma saída de estrada


Luís Cidade campeão Júnior e vice-campeão nacional SSV esteve em destaque na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, a Baja TT Montes Alentejanos que percorreu pistas de Beja, Serpa e Mértola.

No regresso às competições daquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa, o piloto do Team Can Am Off-Road Portugal impôs-se na etapa inaugural depois de ter ficado em 11º no prólogo tendo sido o mais rápido nos dois troços disputados, o primeiro com cerca de 70 km e o segundo com 78 km. Navegado por Pedro Mendonça aos comandos de um Can Am terminou o dia com 50s de vantagem.
No final da primeira etapa e depois de se ter queixado do comportamento da sua máquina no prólogo Luís Cidade referia que: “assim que partimos para a corrida já começou a melhorar. Já se comportou melhor e depois foi só entrar no ritmo e levá-lo até ao fim sem estragar nada. Agora vamos tentar gerir, mas depende sempre do andamento dos meus adversários. Só amanhã é que é que consigo decidir a postura que vou assumir em corrida, ou seja, se vou mais tranquilo ou se também vou entrar a atacar”, contou Luís Cidade no final do primeiro dia de corrida.
Nos primeiros 40 quilómetros de SS Luís Cidade viu a diferença para o 2º classificado reduzir-se para 34s, mas um furo mais à frente relegou-o para o 3º lugar a 6s da segunda posição.
O objetivo passava agora por atacar, mas uma saída de estrada deitou por terra a ambição do piloto conquistar um lugar de destaque neste arranque de uma temporada que prossegue já dentro de dias quando de 28 a 30 deste mês se disputar a Baja TT de Loulé.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados