menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Amaral motivado para a Baja de Loulé

fotoBaja de Loulé
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
29 e 30 maio

Gonçalo Amaral ausente devido a lesão

O piloto da Wingmotor Honda, Salvador Amaral vai disputar no próximo fim de semana a Baja de Loulé, segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, para a qual parte com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros entre os pilotos que disputam a classe TT1.

Depois de, aos comandos de uma Honda CRF 250RX, ter dado os “primeiros passos” rumo ao objetivo pretendido na Baja TT Montes Alentejanos que se disputou há pouco mais de uma semana em Beja, na qual conquistou o top 5 entre os TT1, Salvador Amaral, parte agora para a prova algarvia mais confiante.

Para o piloto da Wingmotor “os objetivos passam pelos primeiros lugares na classe TT1. Um top 10 à geral também seria ótimo. A prova de Beja permitiu-nos apalpar terreno, perceber bem como estava o Campeonato deste ano e os pilotos.”

Seria de esperar que Gonçalo Amaral que se estreou no CNTT Road to Dakar em 2019 também pudesse acompanhar o irmão Salvador, ambos filhos do consagrado Rodrigo Amaral, na conquista desse objetivo, mas a queda que sofreu enquanto disputava a jornada inaugural do Campeonato 2021, roubou-lhe para já essa possibilidade.

Gonçalo Amaral explica os últimos desenvolvimentos sobre a situação “da queda que sofri há pouco mais de uma semana resultou numa omoplata partida. Já depois da prova e de mais calmamente entrar em contacto com o médico percebi que vai demorar cerca de dois meses para recuperar e depois talvez mais um ou dois para regressar a 100%. A intenção, nesta fase, é poder regressar em setembro, após a pausa de verão que o Campeonato cumpre até final de agosto. Vamos ver como corre a recuperação”.

A Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve (CAAL) terá o seu centro nevrálgico no Estádio do Algarve. A prova arranca no dia 28 de maio, sexta-feira com as verificações técnicas e administrativas. O percurso totaliza pouco mais de 300 quilómetros disputados contra o cronómetro, divididos por duas etapas. A primeira, a realizar no sábado, que inclui um prólogo de 6 km e um setor seletivo de 157,23 km. No domingo, decorre a segunda etapa, na qual os concorrentes terão pela frente um único troço de 142,08 km cronometrados.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados