menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Salvador Amaral quer repetir pódio na Baja Oeste

fotoBaja Oeste de Portugal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
15 a 17 de outubro

Irmão Gonçalo em franca recuperação


Depois do triplo pódio conquistado pela Wingmotor Honda no início do mês em Reguengos “pela mão” de Salvador Amaral, os irmãos Salvador e Gonçalo Amaral vão já no próximo fim de semana disputar a Baja Oeste de Portugal, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar que vai percorrer durante dois dias e numa ronda totalmente nova, as pistas da zona Oeste do País.

Aos comandos de uma Honda CRF 250RX, Salvador Amaral, que se estreou este ano no CNTT Road to Dakar tem demonstrado um potencial notável em todas as provas já disputadas. Assumiu a liderança da classe Júnior desde início e não mais a largou, sendo ainda segundo da Classe TT1.

Para esta ronda organizada sob a égide da Escuderia de Castelo Branco, o filho mais novo do consagrado Rodrigo Amaral pretende “segurar a liderança da classe júnior até ao final para poder vencer. Gostaria bastante de triunfar na prova do Oeste em TT1 e é para isso que tenho vindo a trabalhar. O caminho até aqui não tem sido fácil, mas quero sempre tentar fazer mais e melhor”, revela o piloto Wingmotor Honda que com o segundo lugar absoluto que conquistou na prova anterior que se disputou em Reguengos de Monsaraz, subiu também na classificação geral, quando faltam três provas para o final desta temporada.

Gonçalo Amaral, que depois de quatro meses e meio ausente das competições, regressou às corridas de uma forma muito positiva, com um pódio em TT1 na prova alentejana, afiança não querer arriscar demais: “foi bom voltar ao CNTT. Foi um regresso feliz, mas não quero ter expetativas demasiado elevadas. O meu objetivo mantém-se. Ainda estou a recuperar da rutura na omoplata e não quero arriscar demasiado. Quero poder voltar a ganhar confiança. Obviamente que se conseguir fazer mais, sem comprometer a minha recuperação, tanto melhor”, revela o piloto.   

A Baja Oeste de Portugal vai cruzar as pistas dos Concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A prova terá início desportivamente no sábado dia 16 de outubro e compreende um total de 344,90 Km que são compostos por um Prólogo de 5,51 Km e três Sectores Seletivos de 139,00 Km, 74.4 Km e 126,00 Km que serão percorridos por todas as categorias.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados