menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R regressa à Baja Portalegre 500

fotoTaça Yamaha YXZ1000R 2021

Após um ano de interregno, a Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R volta a ser disputada e mais uma vez será na Baja Portalegre 500 que este grande evento será realizado. Desta forma, nos dias 27 a 30 de outubro estarão reunidos em Portalegre pilotos de várias nacionalidades que vão participar nesta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Europa.
Francisco Palmela, o Campeão Stock de 2021 da Taça Yamaha YXZ1000R, estará na Superfinale Europeia a representar as cores nacionais e irá a disputar o primeiro lugar deste desafio com os campeões stock de Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.
A par da Superfinale Europeia, a Yamaha Motor Europa criou também a YXZ1000R Challenge, um desafio em que qualquer piloto inscrito com um Yamaha YXZ1000R pode participar. Nesta competição vão marcar presença duplas já muito habituais como André Rodrigues / Ricardo Porto Nunes, Mário Franco / Nuno Guilherme e Luís Caseiro / João Azeiteiro. Quem vai participar também neste YXZ1000R Challenge são formações como Pedro Breyner / Manuel Breyner, Vasco Melo/ Pedro Leal e António Resina de Carvalho/ Teófilo Duarte.
A realização da Superfinal Europeia da Yamaha YXZ1000R na Baja Portalegre 500 é motivo de enorme orgulho para a Yamaha Motor Portugal que está a ultimar os detalhes para esta reunião da família Yamaha YXZ1000R na mais importante prova do todo-o-terreno da Europa: “depois de 2019, a Yamaha Motor Europe voltou a escolher Portalegre para acolher os representantes dos vários países europeus que realizam a Taça YXZ1000R. É com grande alegria que damos as boas-vindas a todos os participantes e desejamos que esta edição da SuperFinale seja novamente um grande sucesso para a família Yamaha”.
A 35ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 410 km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira com um prólogo com 3,5km. Ainda no dia 29 os concorrentes enfrentam um troço de 62km. Já no sábado cumprem-se dois setores seletivos um de 198km e o último com 146km cronometrados.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados