menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Micael Simão vence Classe TT3 em Góis

foto28º Raide Todo-o-Terreno de Góis
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar
12 a 14 de novembro

Piloto da Gas Gas a 1 ponto de ser campeão nacional


Micael Simão conquistou a vitória na classe TT3 no 28º Raide Todo-o-Terreno de Góis. Um resultado que não foi, contudo, suficiente para o piloto de Vila Real se ter sagrado campeão da respetiva classe no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, que após a prova beirã encerra a temporada 2021. Ficou a um escasso ponto.

Aos comandos de uma Gas Gas, o piloto considerado revelação em 2020, conseguiu conquistar três vitórias e um segundo lugar na Classe TT3 em quatro provas disputadas, das sete que faziam parte do Calendário do CNTT deste ano, mas acima de tudo faltou-lhe uma quinta pontuação que lhe daria o título.

A lesão que contraiu no escafóide enquanto disputava a jornada inaugural desta temporada obrigou a que o piloto da Makina4All se ausentasse das competições por alguns meses. Regressou forte no Raid da Ferraria, mas esteve ausente da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Seguiram-se as três derradeiras provas que conseguiu vencer sempre entre os TT3.

Para Micael Simão “Esta é uma competição muito engraçada. Exigiu muita condução, teve também muita serra. Infelizmente tive, pela primeira vez, alguns problemas. Fiquei sem o travão traseiro da mota e por isso a prova tornou-se um pouco perigosa, mas o percurso é incrível, com paisagens maravilhosas e reúne condições para ser uma prova de TT de elite. Fizemos o ano em crescendo. Depois da lesão que contraí ainda consegui alcançar três vitórias. Viemos a Góis correr atras do prejuízo. Vim lutar pela vitória e consegui conquistá-la. Fico a um ponto de ser campeão. Fica um sabor agridoce. Este ano foi uma aprendizagem e esperemos para o ano estar cá de novo para disputar o título. Só quero agradecer a quem me acompanhou o ano todo, equipa, patrocinadores e amigos”, salienta o piloto que termina o Campeonato no 6º lugar absoluto entre as motos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados