menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio sobe de 30º a 15º no Dakar

fotoRali Dakar 2022
29 de dezembro de 2021 a 14 de janeiro de 2022

Apesar de diversas peripécias piloto da Yamaha com excelente resultado


Depois de um prólogo cauteloso António Maio teve hoje um excelente desempenho na 2ª parte da etapa inaugural do Dakar 2022. O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno realizou o 14º tempo na etapa superando muito dos pilotos oficiais da Classe GP onde agora está inserido, entre eles o vencedor da prova do ano passado tendo subido do 30º lugar registado no prólogo para a 15ª posição da classificação geral que agora ocupa.
“A etapa de hoje foi só areia. Só fora de pista. Não era um percurso ao meu jeito. Muita bossa de camelo, nada de dunas grandes. Aquela areia mole, chata, com aquelas ervinhas. O início foi tranquilo, mas ao km 8 havia uma vala de perigo 2. Saltei, mas o impacto foi um pouco mais forte e abriu-se o airbag. Ele acabou por esvaziar, mas tive de ir com mais cautela e fiquei um pouco desorientado. Ainda antes da neutralização onde pude trocar o airbag perdi muito tempo numa trialeira com pedras e areia. Foi complicado a moto enterrava-se e eu já não sabia o que fazer. Ter perna curta é o que dá. Na parte final já consegui meter um ritmo em que me sentia confortável, já estava também mais habituado ao tipo de terreno. A navegação correu bem, foi tranquila, não tive grandes stresses, mas a corrida está mais exigente este ano relativamente aos anteriores o que pode ser bom para mim. A mota esta impecável e o Bruno continua a tratar bem dela e agora vou preparar as coisas para a etapa maratona de amanhã”, relatou António Maio no bivouac em Há’il.

Amanhã deveria ser realizada a primeira parte de etapa maratona que teve de ser cancelada e o bivouac alterado de Al Artawiyah para Al Qaisumah devido ao mau tempo e às chuvas que deixaram o local previsto, sem condições para receber a caravana desta 44ª edição do Rali Dakar. Os concorrentes deveriam ter pela frente um percurso cronometrado de 339 Km, mas o traçado será naturalmente alterado, pelo menos em parte.


« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados