menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Irmãos Amaral sobem ao pódio na Baja Oeste

fotoBaja Oeste de Portugal
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Taça do Mundo de Bajas FIM / Campeonato da Europa de Bajas FIM
6 a 8 de maio

Gonçalo e Salvador no Top 10 absoluto


A equipa Wingmotor Honda esteve este fim de semana em destaque na Baja Oeste de Portugal ao ver os seus dois pilotos subirem ao pódio da quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Gonçalo Amaral foi 2º classificado na Classe Júnior enquanto Salvador Amaral conquistou o 3º lugar na Classe TT1. Ambos terminaram a corrida no Top 10 absoluto. O irmão mais novo do clã Amaral, o jovem Manuel, alcançou a 3ª posição na Classe TT2 da Mini Baja.

Para Salvador Amaral “o prólogo de sexta-feira tinha um piso muito escorregadio, estivemos muito à cautela, o que não nos permitiu sair na frente no dia seguinte e por isso apanhámos algum pó. Na parte da tarde encontrei um bom ritmo, ia a atacar desde o princípio, mas ao Km30, encontrei um piloto polaco que seguia à minha frente que não quis ceder passagem. Já falámos e ficou tudo bem. É o calor do momento e também isso faz parte das corridas. No Domingo eu e o meu irmão Gonçalo rolámos juntos. Ele saiu dois minutos à minha sempre e continuámos sempre juntos. Foi um fim de semana bom, diverti-nos, mas mais uma vez teremos de falar da marcação. A prova tinha diferentes sinalizações do início para o fim da corrida. Há placas de controlo de velocidade no início, mas não há já no final da corrida, só nós conseguimos guiar pelo Stella. Sinto que há muitos perigos por assinalar”.

Gonçalo Amaral afina pelo mesmo diapasão do seu irmão: “Acaba por ser um pouco ingrata a história desta prova quando a falta de marcações torna este desporto ainda mais perigoso. Já o ano passado aconteceu o mesmo, mas tenho esperança que melhore. Foi mais uma corrida de aprendizagem, de evolução. Diverti-me a andar de mota, mas foi uma corrida dura e exigente a nível físico. Foram longas ligações e também por isso foram muitas horas em cima da mota. Acho que tudo isto faz parte da nossa preparação para uma prova maior daqui a uns tempos”.

Na Mini Baja, destaque não só para Manuel Amaral, que, para além do pódio TT2, registou ainda o 4º melhor tempo da classificação geral, mas também para o primo Diogo que foi 9º Mini TT2 e 12º absoluto.

A equipa Wingmotor Honda prossegue com o calendário desportivo no final do mês, quando de 27 a 29 de maio se disputar a Baja de Loulé, a quinta de sete rondas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados