menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Gonçalo Amaral 2º júnior e 5º TT2 na Baja de Loulé

fotoBaja de Loulé 2022
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
28 e 29 de maio

Salvador Amaral em 6º lugar da Classe TT1


Gonçalo Amaral, piloto Wingmotor Honda, conquistou o 2º lugar entre os juniores e uma posição no top 5 da Classe TT2 na Baja de Loulé, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.

Depois de um prólogo menos bem conseguido e apesar do pó que se antevia como uma das grandes dificuldades na prova algarvia, Gonçalo Amaral conseguiu ultrapassar alguns pilotos e partir para o dia de domingo mais bem posicionado.

“Fiz um mau prólogo. Devido a isso vim sempre no pó em SS1 o que afetou a minha prestação. Entretanto lá consegui ultrapassar dois ou três pilotos e no domingo já correu melhor. Foi uma corrida muito positiva”, salienta Gonçalo Amaral que na prova algravia conseguiu um lugar no top 10 absoluto.

A prestação de Salvador Amaral na Baja de Loulé ficou marcada por algumas vicissitudes que se registaram desde o início da corrida. “Tive um problema no travão da frente da moto enquanto disputava o prólogo, o que me fez arrancar muito detrás para o primeiro setor seletivo. Foi sofrer do início ao fim, sempre com pó, sem ver nada, o que não me permitiu fazer um bom lugar. No domingo arranquei novamente detrás, vim a sofrer de uma das mãos. A corrida também já estava decidida e eu preferi vir calmo e seguro até ao final. Procuramos sempre fazer um bom resultado, mas tudo isto faz parte das corridas.”, esclarece o piloto que terminou a corrida com um 6º lugar na Classe TT1 e na 13ª posição absoluta.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai fazer agora a sua habitual pausa de Verão e regressará em setembro, altura em que de 23 a 25 de setembro se vai disputar a Baja TT Sharish Gin, em Reguengos de Monsaraz.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados