menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sucesso para repetir

foto

Feira do Coleccionismo e do Veículo Antigo da Beira Baixa
Mais de 5000 pessoas visitaram o certame


Com mais de meia centena de expositores, dos mais variados objectos ou veículos, a Feira do Coleccionismo e do Veículo Antigo fez-se sob a marca de José Megre e do Clube Aventura, num fim de semana que chamou à aldeia de Águas, em Penamacor, mais de 5000 visitantes vindos de Norte a Sul do País.

A Beira Baixa foi, assim, “invadida” por muitos amantes do coleccionismo que durante dois dias puderam apreciar, trocar ou comprar inúmeros objectos raros que fizeram as delicias de todos os que passaram pelo espaço daquela que foi a primeira edição desta iniciativa.

O roteiro do certame começava pelo lagar do azeite, onde se juntou diversa maquinaria e todo o rol de objectos ligados a esta actividade agrícola. Seguia-se depois o museu do brinquedo, onde era possível apreciar mais de cinco mil peças oriundas de mais de 70 países. Diversos espaços cobertos, em tendas ou ao ar livre, foram também preenchidos por muitos expositores que não quiseram perder esta oportunidade de mostrar as suas colecções.

Em destaque estiveram ainda as viaturas de José Megre expostas de forma temática e que só por si totalizavam mais de meia centena de veículos.

O certame foi ainda palco de concentrações de clássicos que trouxeram até à aldeia de Águas várias máquinas e muitos visitantes. O Automóvel Clube de Portugal, o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco bem como o Clube Citroen 2CV organizaram iniciativas que permitiram preencher ainda mais o já vasto rol de viaturas antigas a serem admiradas no espaço da Feira .

Também o todo o terreno foi uma constante neste certame. Um Track Day realizado no circuito da Beira Baixa, proporcionou emoções fortes e adrenalina. Para além dos testes proporcionados por Nissan,  Mitsubishi e Renault que também expuseram a sua gama de viaturas 4x4, destaque para Buggy Semog, homologado para estrada como quadriciclo e que poderá, a breve prazo, abrir uma nova frente nas competições de TT moto.
Curiosidades

O museu em números:
5000 peças
+ de 500 aviões
+ de 100 tabuleiros de xadrez
+ de 70 países representados

Xadrez e aviões
Os tabuleiros de xadrez são uma das mais fabulosas colecções de José Megre que confessa não saber jogar. Todos os aviões da colecção representam apenas alguns em que José Megre voou ao longo de mais de 50 anos como viajante.

Casamento
Um casamento Águas trouxe noivos e restante comitiva da Igreja para a Feira. Não faltaram cenários originais para as fotografias da praxe.

O melhor cliente
José Megre foi considerado o melhor cliente pelos expositores. Foram várias as peças expostas que ficaram em casa incluindo um tractor.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados