menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Buggy Semog com estreia à chuva

foto

Baja BP Ultimate Portalegre 500
20 anos depois da estreia dos Quad, os Buggy são aposta de futuro

A Baja BP Ultimate Portalegre 500 assistiu hoje ao arranque de uma nova e promissora categoria que promete vir a revolucionar o futuro do todo o terreno. Pouco passava das dez horas da manhã quando os primeiros buggy se fizeram à pista para disputar a Super Especial da mais carismática competição nacional desta modalidade. Os Buggy prometem um futuro brilhante, à semelhança do que acontece actualmente com os Quad, podendo vir a ser um importante trampolim para os jovens que, a partir dos 16 anos, já podem pilotar estas muito interessantes máquinas de preço bastante aceitável. Pedro Ramilo Gomes, da Semog, mentor desta nova disciplina tal como há vinte anos foi o pioneiro da participação dos quad em competição, está a viver por dentro este momento histórico.

Não  creio que pelo facto de estar a chover e as condições serem adversas, a estreia dos Buggy tenha corrido menos bem. Antes pelo contrário. O Todo o Terreno sempre foi uma modalidade radical e é na dureza e na dificuldade que estas máquinas têm de ser testadas. Já não fazia corridas há algum tempo, mas não me preocupei muito com a chuva. Mais difícil que a estreia dos Quad, há vinte anos, não vai ser decerteza” salienta Pedro Ramilo Gomes que acrescenta: “Estou bastante satisfeito de a estreia dos Buggy acontecer em Portalegre, já que assim vão ser milhares de pessoas a poder constatar esta nova realidade. Pela nossa parte vamos testar e tentar perceber tudo o que poderá ser feito para melhorar este projecto”.

Dos três Buggy da Semog inscritos na prova, o mais rápido foi o da dupla Bruno Martins/José Constâncio (2º) enquanto que o par Pedro Ramilo Gomes/Alcides Calçada alcançou o 6º tempo. Terminando em três rodas a dupla Nuno Carvalho/Marco Garcia fecha a classificação desta categoria.

A Baja BP Ultimate Portalegre 500 termina amanhã depois de disputado um sector selectivo com 390 quilómetros. Com dois pilotos por Buggy, as trocas de condutor serão efectuadas em cada uma das assistências.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados