menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos e Pedro Lamy no pódio

foto

24 Horas TT Vodafone Vila de Fronteira
Vitória entre os portugueses

A dupla de pilotos nacionais Ricardo Leal dos Santos e Pedro Lamy associados ao preparador francês Jean-Marc Schmit e a Serge Finkelstein, levou o Schmit-Peugeot 206-TT ao pódio da 24 Horas TT Vodafone Vila de Fronteira, prova internacional que esta tarde terminou e que se disputou debaixo de muito difíceis condições meteorológicas.

A equipa que partia com naturais ambições desportivas, mesmo tendo em linha de conta que para Pedro Lamy era a estreia no todo o terreno, teve um início de corrida bastante complicado mas conseguiu recuperar do 50º lugar que ocupava no final da 2ª hora até ao brilhante lugar no pódio.

Para Ricardo Leal dos Santos que foi o piloto que mais horas de condução cumpriu este resultado foi fruto de muito esforço e rigor:

“A nossa participação começou da pior maneira já que uma ligeira saída de estrada do Jean Marc fez com que arame farpado se enrolasse à volta da roda a danificasse um tubo de travões. Mais adiante fomos abrigados a nova paragem que não estava prevista e caímos para o fundo da classificação”, explica o piloto do Pioneer Desert Team que acrescenta: “Ultrapassada esta fase conseguimos impor um ritmo muito forte, mas regular e cuidadoso, até porque o carro é muito baixo e a pista estava muito danificada e fomos galgando lugares atrás de lugares. Só na última hora é que chegámos ao segundo lugar. Pela minha parte efectuei três turnos de condução, o que equivale a quase nove horas e o da madrugada, com o sol a bater de frente, nalgumas zonas do percurso, foi o que mais me custou, mas estou muito satisfeito por ter conquistado mais um excelente resultado, a somar aos outros que já tinha conseguido este ano ”.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados