menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete mantém-se entre os primeiros

foto

Rali Dakar Argentina - Chile
Ocupa o 2º lugar na categoria, atrás de vencedor do Dakar

 
Depois de um arranque impressionante Elisabete Jacinto continua a ter neste Dakar 2009 uma prestação de alto nível. Numa etapa marcada por alguns percalços que lhe fizeram perder a liderança entre os camiões com menos de 10 litros a piloto do Team Oleoban MAN Portugal ocupa um lugar entre o Top 20 sendo de destacar que na classificação conjunta de carros com camiões apenas 30 automóveis estão à sua frente. Na classificação geral Elisabete Jacinto surge logo após o vencedor do Dakar 2007 enquanto que a sua categoria é liderada pelo japonês Sugawara com uma máquina que já venceu o Dakar em 1997.

“A etapa de hoje era muito diferente da de ontem. Era muito mais sinuosa e tinha aquela vegetação típica das bordas do deserto. De início havia uma zona bastante complicada onde ficaram vários carros mas conseguimos passar bem”, referiu Elisabete Jacinto, que acrescenta:

“Até meio da etapa correu tudo bem. Depois tivemos alguma dificuldade numa subida e foram necessárias várias tentativas para a ultrapassar e mais adiante numa zona com bastante vegetação a estrada estreitava e percebemos que não estamos a ir pela zona mais indicada. Para além do tempo perdido fiquei com o camião todo riscado. Já perto do final nova zona muito complicada e muitos carros atascados com bastante dificuldade em sair. Os camiões conseguiram encontrar uma passagem alternativa e safaram-se”, salientou a piloto.

Classificação após a 2ª etapa
1º De Rooy (Ginaf), 5h36m51s; 2º Kabirov (Kamaz), a 3m58s; 3º Van Vliet (Ginaf), a 8m36s; 4º Chagin (Kamaz), a 12m52s; 5º Mardeev (Kamaz), a 20m06s; ...15º Sugawara (Hino), 1º -10 litros, a 1h06m32s; 16º Tomecek (Tatra), a 1h06m51s; 17º Stacey (MAN), a 1h12m40s; 18º Elisabete Jacinto (MAN), 2º - 10 litros, a 1h15m21s.

Com uma especial de mais de 600 km, os competidores entram amanhã na estrada da Patagónia que vem acompanhada de uma troca significativa de terreno. A paisagem é mais ondulada e positiva para os que gostam de grandes curvas. Devem-se orientar pelos lagos que cercam o caminho e pela grande quantidade de flamingos rosas presentes no local.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados