menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos sobe mais 15 lugares e continua a ser o melhor português

foto

Dakar Argentina – Chile 2009

Mesmo ficando sem gasóleo ...

Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, continuam sem conseguir fazer uma etapa isenta de problemas. Apesar de terem subido 15 posições, o pulo na classificação teria sido de outro tanto, não fora o caso de terem ficado sem combustível a 40 quilómetros do final. Mesmo assim o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q continua na liderança entre as equipas portuguesas.

“Depois dos problemas de ontem o carro só ficou pronto pouco antes da nossa hora de partida e tivemos de fazer esta etapa com o turbo grande. Ele até dá para andar rápido mas em alta rotação”, explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: “E foi por isso que o consumo disparou e o gasóleo acabou a 40 quilómetros do final. Até então estivemos com um andamento regular e fizemos a etapa quase toda a rolar na 30ª posição. Quando percebi que o consumo tinha disparado passei a andar um pouco mais devagar mas não foi suficiente. O público ajudou-nos mas paramos várias vezes e perdemos quase uma hora e meia”.

Amanhã entre Neuquén e San Rafael terá lugar o teste mais importante da primeira semana. A grande quilometragem (506 cronometrados) obrigará os competidores a manter um nível de concentração constante. Os pilotos também serão confrontados com as primeiras dunas. Grandes trechos fora da pista vão alternar-se com partes muito mais técnicas, na subida dos rios. A Cordilheira dos Andes ocupa o horizonte.

 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados