menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Sónia Araújo aposta num projecto inovador

foto

Com o serviço Cytothera Plus

• Ao garantir a criopreservação do sangue e das células da matriz do cordão umbilical do seu filho, a apresentadora está certa de que o seu futuro e também o da sua família estão bem mais seguros

A apresentadora de televisão Sónia Araújo, grávida de cinco meses, já garantiu que vai ser uma das primeiras utilizadoras do mais recente serviço da Cytothera, o Cytothera Plus. Este é um processo único em Portugal e pioneiro na Europa, patenteado pela Medinfar no âmbito da criopreservação de células estaminais.

Este método que permite recolher, processar e criopreservar células estaminais obtidas a partir do sangue do cordão e das células  da matriz do cordão, tem um potencial para aplicações terapêuticas muitíssimo mais vasto (ver anexo) do que os serviços já existentes, que apenas guardam as células estaminais do sangue.

Funcionando como um seguro biológico, a criopreservação é um recurso eficaz para todos os que pensam na saúde a longo prazo, que no caso do Cytothera Plus se estende também à família, sendo a recolha e preservação do sangue e do cordão umbilical uma prática inócua tanto para mãe como criança.

Sónia Araújo, grávida de gémeos, mostra-se encantada com a evolução da ciência “que permite, de uma forma muito simples, os meus filhos poderem, em caso de necessidade, recorrer às células estaminais do seu próprio cordão umbilical, para tratar eventuais doenças ou recuperar de um acidente. Como mãe quero melhor para eles e se, agora à nascença, posso guardar o cordão que durante nove meses o ligou à vida e que, doutro modo ficaria sem utilidade após o parto, é imperativo que o faça. Para além disso sei ao tomar esta decisão posso também vir a beneficiar toda a minha família.”

Regina Porfírio, gestora de produto da Medinfar mostrou-se muito satisfeita com a decisão de  Sónia Araújo. “Não só como gestora mas também como mãe tenho a certeza de que esta é uma decisão que qualquer grávida, bem informada, gostaria de tomar. Segurar o nosso futuro é uma das prioridades e é esse o objectivo do Cytothera Plus”

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados