menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

A ultrapassar elefantes

foto
Partir de trás, numa etapa onde os carros são bem mais rápidos que os camiões, transforma uma etapa, que poderia ser rápida, numa verdadeira corrida de kamikazes
 
Mais de trinta posições, para a ordem de partida da próxima etapa, recuperou Ricardo Leal dos Santos,o piloto do Cetelem Desert Team, na etapa Ayoûn - Kayes, hoje disputada no Euromilhões Lisboa Dakar 2007. O facto de ter partido para os 257 quilómetros de sector selectivo, quase na cauda do pelotão, obrigou o piloto do Mitsubishi Pajero a correr demasiados riscos, particularmente nas ultrapassagens aos camiões.
 
“É incrível o estado da pista, depois de passar a maioria da caravana. Aquilo que deveria ser um traçado técnico e de excelente condução, estava completamente desfeito, cavado e cheio de regos. Apesar disso a maior dificuldade encontrei-a na ultrapassagem dos camiões. Não facilitam nada e só abrandam quando estamos mesmo ao lado deles, se é que não fazem um chega para lá. Estou quase a atingir a Dakar, onde serei o primeiro piloto, nos últimos dez anos, a terminar por duas vezes a prova a Solo e não quero correr riscos, mas não os posso evitar, sempre que passo ao lado daqueles elefantes. Parecem uma manada a correr desenfreada. Hoje desesperei quando, depois de já ter passado uma mão cheia de camiões, fui obrigado a travar a fundo e deixei ir o carro abaixo. O motor não pegou e só com a ajuda doutro concorrente, pude prosseguir. Lá foram quinze minutos e a repetição de todas aquelas ultrapassagens”, salientou Ricardo Leal dos Santos, à chegada a Kayes.
 
Classificação na 12ª etapa: 1º C. Sainz / M. Perin (VW), em 2h58m56s; 2º C. Sousa / A. Schulz (VW), a 3m53s; 3º L. Alphand / G. Picard (Mitsubishi), a 4m52s; … 77º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 1h19m55s.
Classificação após a 12ª etapa: 1º S. Peterhansel / J.P. Cottret, em 40h42m34s; 2º L. Alphand / G. Picard (Mitsubishi), a 6m29s; 3º J.L. Schlesser / A. Debron (Schlesser), a 1h34m02s; … 73º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 31h58m21s.
 
Amanhã, a ligação inicial leva a caravana do Euromilhões Lisboa Dakar, directamente do Mali para o Senegal. Uma especial diferente das demais, com piso muito escorregadio e a pedir grande domínio na condução e na navegação.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados