menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira traído pela mecânica

foto

Abu Dhabi Desert Challenge
Taça do Mundo de Todo o Terreno 2009  

Piloto de Barcelos estava no Top 10

Depois da duríssima etapa de ontem do Abu Dhabi Desert Challenge, hoje foi a vez de a mecânica do Nissan Patrol GR ceder na terceira etapa da prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno. Helder Oliveira, que até então estava a efectuar uma excelente especial, ocupando já um lugar no Top 10, viu-se de novo forçado a não cumprir a totalidade do percurso e a baixar para o 8ª posição entre os concorrentes da Categoria T2.

“Hoje foi mais um dia difícil. O início da etapa estava a correr bastante bem e chegámos a rolar, durante muito tempo, entre os dez primeiros. No entanto, após o CP3 partimos uma transmissão e, com isto, ficámos só com tracção atrás o que, nestas dunas de areia muito macia, se torna uma tarefa demasiado complicada. Tentámos sair das dunas e chegar à estrada fazendo a restante etapa por pista, mas não foi fácil e por várias vezes ficámos enterrados na areia. Depois de muito trabalho conseguimos, finalmente, chegar ao alcatrão. O problema é que falhámos o último CP e chegámos já fora de tempo ao final da etapa. Por tudo isto, o balanço não é dos mais positivos já que não conseguimos rolar sem evitar estas contrariedades”, salientou o piloto de Barcelos.

Amanhã disputa-se a 4ª e penúltima etapa com novo sector selectivo, desta vez com 314 quilómetros, de partida e chegada a Moreeb, onde se mantém instalado o Bivouac.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados