menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Início rapidíssimo de Elisabete Jacinto, travado por problemas de electrónica

foto

Estreia em competição do novo MAN TGS
Apenas um furo a impediu de terminar o 1º Sector Selectivo na liderança dos camiões

Elisabete Jacinto e o Team Oleoban/MAN Portugal iniciaram hoje a sua participação no Shamrock 2009, competição africana de todo o terreno em Marrocos, que se disputará até ao próximo dia 30 de Outubro. A estreia competitiva do novo MAN TGS ficou marcada por duas facetas bem distintas já que de liderar a corrida a piloto foi obrigada a parar a 50 quilómetros do final da etapa com problemas ao nível de electrónica.

“Estou um pouco desconsolada com esta situação, já que estavamos a andar muito bem, melhor até do que poderia imaginar. Temos uma concorrência muito forte, o Tomecek já fez um pódio no Dakar, mas estavamos a ser mais rápidos do  que ele. Furámos a 30 quilómetros do final da 1ª passagem pelo percurso e aí fomos obrigados a trabalhar no duro para mudar a roda com rapidez”, refere Elisabete Jacinto que acrescenta: “Perdemos o primeiro lugar, mas a 2ª posição era, mesmo assim, excelente. Estava a tentar recuperar algum do tempo perdido com o furo quando, de súbito, o motor se calou. É por certo um problema de juventude e a nossa assistência vai descobrir a sua origem para que amanhã tudo esteja em ordem para a 2ª etapa”.

Amanhã disputa-se a mais rápida etapa do rali. Com 557 kms dos quais 339 são cronometrados n’A Pista do Fort Zguilma é necessário permanecer atento à navegação, mesmo se numerosos fortes militares balizam o percurso. A partida é em fora de estrada durante 17 km, antes de fazer 50 km de percurso mais técnico rumo a norte. Seguem-se 70 km de pistas rolantes, com muitas pistas paralelas, ideais para ultrapassar, mas onde é preciso ter atenção ao pó!

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados