menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

A grande maratona africana apresentada em Portimão

foto

A segunda edição do AFRICA ECO RACE prepara-se activamente e o seu programa foi agora apresentado em Portimão, cidade que será palco da partida desta grande maratona africana de todo o terreno.

De 27 de Dezembro a 10 de Janeiro, aqueles que escolheram esta travessia de África carregada de simplicidade, convívio e autenticidade, não lamentarão a viagem. Uma corrida de múltiplas facetas num percurso inédito preparado pelo director desportivo, René Metge, em colaboração com Jose Maria Servia. Uma partida da Portimão e chegada à capital senegalesa, passando por Marrocos, Mauritânia, eis uma equação simples para uma travessia do mais fascinante dos desertos, o Sahara.

Em linhas gerais foi esta a tónica da apresentação da segunda edição do Africa Eco Race que levou até Portimão, René Metge, o seu director desportivo, bem como Jean Louis Schlesser, vencedor da edição de 2009 e Elisabete Jacinto, piloto portuguesa candidata a um lugar de pódio na competição camião em 2010.

Para René Metge “O AFRICA ECO RACE não é uma corrida como as outras. Esta Maratona Rali Raid propõe aos concorrentes partilhar uma aventura baseada no desafio desportivo, mas tendo como prioridade os valores humanos”. Três vezes vencedor do Dakar e organizador de outras grandes maratonas de todo o terreno, René Metge adiantou ainda que “o Jose Maria Servia e eu próprio estivemos de acordo sobre a qualidade e o espírito que queriamos dar às etapas para a plena satisfação dos participantes. A primeira edição foi muito marcante, devido a etapas quase inéditas. Para a edição de 2010, a nossa vontade de oferecer aos concorrentes de novo paisagens e novos desafios manteve-se. A navegação terá o seu papel e a sua importância com o objectivo de avaliar as aptidões de cada um. As dificuldades estão garantidas para a Mauritânia onde os concorrentes viverão uma total imersão num ambiente desértico. Não será fácil, mas aqueles que acreditaram em nós, não se arrependerão...”

Para quem conhece René Metge este tipo de promessa nunca é feita sem fundamento e o percurso bastante desportivo convenceu um grande número de apaixonados por África.

Jean Louis Schlesser explicou que “o sucesso da primeira edição teve muito a ver com o facto de, para além dum percurso excelente e muito competitivo, a prova ter tido um enorme calor humano e um ambiente muito acolhedor nos bivouac”.

Para Elisabete Jacinto, o único piloto português que confirmou, até agora, a sua participação na prova, “fazer uma grande maratona de todo o terreno em África é associar o espírito de aventura ao de competição, pois o isolamento e a dureza do deserto levam-nos, muitas vezes, aos limites das nossas capacidades. Estou por isso muito satisfeita por perceber que o Africa Eco Race nos pode proporcionar tudo isto e que a prova está no bom caminho” explicou a piloto que se mostrou muito satisfeita por a corrida ter a sua partida de Portimão.

Jorge Campos, vereador da autarquia de Portimão, sublinhou o facto de uma competição desta natureza ter escolhido a cidade para ponto de partida: “Portimão tem uma forte ligação aos desportos motorizados e é com agrado que recebemos a caravana do Africa Eco Race. Gostamos de desafios e este novo projecto é bastante interessante. A projecção do Africa Eco Race vai permitir que o município seja promovido internacionalmente, aspecto que também consideramos muito importante”.

O Africa Race será composto por 12 etapas, seis das quais decorrerão em Marrocos, cinco na Mauritânia e uma no Senegal, perfazendo um total de 6200 quilómetros dos quais mais de quatro mil serão cronometrados. 

www.africarace.com

Representação do Africa Race em Portugal
Pedro Barreiros
A2 Comunicação
GSM: +351.966.049.691
Email: africarace.portugal@a2.com.pt

FOTOS
É possível descarregar fotos, livres de direitos para a comunicação social através do seguintes endereço:
http://www.africarace.com/photos-africarace-25-03-09.zip

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados