menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto mantém 2º lugar

foto

3ª etapa do Africa Eco Race 2010
Explosão de pneu impediu regresso à liderança

Na 3ª etapa do Africa Eco Race, hoje disputada entre La Momie e Mrhimina, Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban Man Portugal, foi obrigada a contentar-se com a segunda posição, em virtude de um pneu traseiro do seu MAN TGS ter literalmente explodido, obrigando a equipa a perder cerca de 30 minutos. A competição destinada aos camiões é liderada pela equipa hungara de Miklos Kovacs, enquanto que, nos automóveis, Jean Louis Schlesser ganhou e passou para o comando da corrida.

“Estávamos a andar em bom ritmo quando ouvimos uma enorme explosão na parte de trás do camião e parámos de imediato. O pneu explodiu e danificou algumas partes da carroçaria adjacentes. Perdemos quase trinta minutos para poder retomar a corrida e tentar encurtar a diferença para o primeiro, que já tinhamos ultrapassado quando isto aconteceu. Ontém, quando os travões aqueceram os pnseu sofreram e hoje a etapa era muito dura, uma clássica de Marrocos, pelo que pode ter havido um sobreaquecimento que justifique esta situação. Ainda voltámos a perder algum tempo quando, para procurar o melhor caminho, subimos a uma duna que parecia completamente inocente e ficámos atascados. O meu objectivo era ter atacado hoje a primeira posição, mas fica para amanhã. A prova ainda vai no princípio” salientou Elisabete Jacinto no final da etapa.

Amanhã a caravana deixa Mrhimina em direcção a Agadir onde terá lugar, no Domingo, a etapa de repouso. Antes disso os concorrentes a terem pela frente um sector selectivo de 300 kms.

Classificações:
Etapa
Auto: 1ºSchlesser/Debron (Buggy Schlesser), 6h52m47s; 2º Lethier/Lurquin (Buggy Schlesser), a 1m55s.
Camiões: 1ºKovacs/Czegledi/Toth (Scania), 7h56m52s; 2º  Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN), a 9m22s.
Geral
Auto: 1ºSchlesser/Debron (Buggy Schlesser), 11h55m08s; 2º Lethier/Lurquin (Buggy Schlesser), a 2m01s.
Camiões: 1ºKovacs/Czegledi/Toth (Scania), 13h25m02s; 2º  Elisabete/Velhinho/Cochinho (MAN), a 10m21s.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados