menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rui Lopes estreia-se a vencer

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 em Reguengos de Monsaraz

• O Team Solar do Bitoque conquista a sua primeira vitória
• João Pais foi segundo e confirma liderança
• Dificuldades extremas encontradas pelos concorrentes

A dupla Rui Lopes / Luís Ferreira, equipa que representa o Team Solar do Bitoque e é apoiada pela Fino Comércio de Automóveis, foi a grande vencedora do Ervideira Rali TT, segunda jornada do Desafio ELF / Mazda 2010. A prova ficou marcada pelas duríssimas condições atmosféricas que muito maltrataram as pistas escolhidas pela organização, exigindo um grande esforço de pilotos e máquinas, o que levou a que menos de duas dezenas, dos 55 pilotos que começaram a prova, a tenham terminado.

O sucesso da equipa vencedora assentou na excelente regularidade com que soube pautar a sua corrida, o que lhe permitiu chegar a um ambicionado triunfo, o primeiro no palmarés de Rui Lopes:

“Terminámos o primeiro sector selectivo no comando da corrida, o que foi para nós uma grande alegria e partimos para a segunda passagem pelos 150 quilómetros, acima de tudo com a preocupação de não cometer erros, de modo a conseguir chegar ao fim. Sabíamos que se completassemos essa segunda passagem, ficariamos decerto bem classificados, tão difícil que estava a prova. Conseguimos chegar, o que para nós já foi uma vitória. Saber que tinhamos sido os mais rápidos, claro que foi magnífico”, salientou à chegada o piloto e responsável do Team Solar do Bitoque

Se no prólogo coube à dupla João Pais / João Rato, na Mazda BT 50, apoiada pela Auto Sueco Coimbra, averbar o melhor tempo, os diversos problemas que impediram a equipa de manter o ritmo a que já habituou quem acompanha as competições de todo o terreno, fazem com que o facto de ter terminado seja já por si uma vitória. Com este resultado João Pais confirma a liderança no Desafio ELF / Mazda 2010, com oito pontos de vantagem sobre o vencedor desta segunda prova.

Para o vencedor do Desafio ELF / Mazda 2009 “esta foi uma corrida de grande sacrifício. Tivémos ao longo de toda a corrida um problema que nos impedia de ter disponível a potência normal da nossa Mazda, pelo que atascámos por diversas vezes. Sofremos muito mas chegámos ao fim” salienta João Pais

Pelo caminho ficou Bruno Oliveira, do Mazda Açores TT Team, equipa apoiada pela concessão RPF 2, que foi o primeiro lider da corrida e que estava a ter um excelente desempenho, ocupando o 7º posto da classificação geral absoluta, quando foi vítima de uma saída de estrada que danificou a sua máquina, a ponto de não poder prosseguir.

Não lograram também terminar o Ervideira Rali TT, prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, as duplas apoiadas pela Xanauto, Carlos Aires / Francisco Bernardino e Paulo Pinto / Ricardo Cortiçadas (Xanauto).

Para Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal, “é de louvar o enorme esforço e empenho de todos os pilotos do Desafio ELF / Mazda, que tiveram pela frente condições que são pouco habituais nas competições de todo o terreno. Por outro lado não posso deixar de salientar o empenho da Adega Ervideira e da organização para que esta corrida tivesse forte presença de público e muita animação. A chuva não ajudou, mas mesmo assim as pessoas corresponderam e esta jornada foi uma grande festa de todo o terreno”.

Esta segunda jornada do único Troféu monomarca de Todo o Terreno existente na presente temporada, acompanhou a terceira etapa do Campeonato de Portugal sendo que a próxima jornada, o Rali Estoril / Portimão / Marraquexe, corresponde à etapa portuguesa da Taça do Mundo da modalidade.

Classificação do Desafio ELF / Mazda 2010 após as duas primeiras provas:

1º João Pais   18 pontos
2º Rui Lopes   10 pontos
2º Bruno Oliveira    8 pontos
3º Henrique Silva     6 pontos
4º Paulo Pinto     5 pontos


Resultados online em www.sar-motorismo.org

Toda a informação disponível em: www.desafioelfmazda.com

Desafio ELF / Mazda 2010 com apoio: O JOGO

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados