menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

José Pereira mantém 12º lugar

foto

Desafio ELF / Mazda 2010 no Rali TT Estoril Portimão Marrakech

As três Mazda BT 50 continuam em prova
Travessia das dunas sem grandes dificuldades

As três Mazda BT 50 que estão a participar no Rali TT Estoril Portimão Marrakech, prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno, continuam em prova e no caso de José Pereira, com uma participação de elevado nível, já que ocupa a 12ª posição absoluta, a escassos nove minutos do concorrente que o precede na classificação geral absoluta.

Acompanhado de Rui Fernandes, o piloto da ProTT, aos comandos de uma Mazda BT 50 cumpriu hoje os 340 quilómetros da etapa Errachidia/Errachidia, em 5h51m01s, tempo que o colocou na 13ª posição. Um resultado que poderia ter sido ainda melhor,  não fosse um pequeno problema técnico.

“Nunca atascámos, nem tivemos dificuldade em superar as dunas. Mas um problema que estamos a tentar descobrir, creio que no termóstato, obrigava-nos a parar com muito frequência no cimo das dunas para arrefecer o motor do carro. Quase que preferia ter tido que cavar porque perdia decerteza menos tempo. Tirando isso a etapa foi longa e dura, mas era uma típica etapa de Marrocos e por isso não foi exageradamente complicada. Tirando aquele problema do aquecimento, que iremos resolver esta noite, a nossa Mazda não tem dado mais problemas. A frente têm o carimbo de ter andado nas dunas, mas isso é fácil de resolver”, referiu José Pereira à chegada ao Bivouc de Errachidia.

Também a dupla Rui Lopes / Luís Ferreira, do Team Solar do Bitoque, completou a etapa com sucesso, embora tenha gasto 8h25m10s.

“Para nós foi uma etapa muito dura e realizada sob um calor abrasador. Chegámos ao final dos 340 quilómetros e estão 45°, imaginem dentro do carro. Hoje foi um dia com inumeras peripécias. Começámos com um furo e 50 quilómetros mais à frente vimos a roda a sair disparada. Provavelmente não a apertamos bem e lá gastamos nós mais uma grande quantidade de minutos a resolver esta situação. Não tivémos qualquer dificuldade a atravessar as dunas, mas em contrapartida, a 50 quilómetros do final, na passagem por umas dunetes, seja pelo cansaço ou por uma eventual distração, o certo é que lá enterrámos a nossa Mazda. Tivémos sorte porque apareceu um marroquino que nos ajudou a cavar e só perdemos aí cerca de 5 minutos. Com o cansaço a pesar em nós os dois esta ajuda foi preciosa e a nossa recompensa foi também generosa. Amanhã vamos estar por certo prontos para mais uma etapa, já que não quermos falhar o nosso objectivo de levar a BT 50 do team Solar do Bitoque até Marrakech” explicou Rui Lopes no Bivouac de Errachidia.

Para Paulo Pinto/Pedro Marcelo, da equipa Xuxas Car, apoiada pelo concessionário Xanauto o dia foi mais complicado e a equipa foi obrigada a encurtar caminho e a seguir mais cedo para o Bivouac, para se preparar para a etapa de amanhã.

Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal, continua a acompanhar no terreno esta primeira participação africana de viaturas Mazda, numa prova da Taça do Mundo, tendo salientado que “estou bastante satisfeito com o que tenho visto. O José Pereira continua a fazer uma prova fantástica e o Rui Lopes mostrou que, com outro ritmo, consegue ultrapassar todas as dificuldades. Apesar dos problemas que o Paulo Pinto teve hoje, fico muito contente por as três Mazda continuarem em prova, já que esta não tem sido nada fácil”.


Resultados e  outras informações sobre a prova em www.estorilportimaomarrakech.com

Toda a informação disponível em: www.desafioelfmazda.com

Desafio ELF / Mazda 2010 com apoio: O JOGO

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados