menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Taça do Mundo: Uma Mazda no Top 10

foto

Taça do Mundo: Uma Mazda no Top 10

José  Pereira subiu duas posições
Rui Lopes está no 16º lugar
 
Pela primeira vez, desde que existe Taça do Mundo de Todo o Terreno, uma Mazda está colocada no Top 10 da classificação geral absoluta. Aconteceu hoje após o final da sexta etapa do Rali TT Estoril Portimão Marrakech, com o piloto José Pereira a alcançar, com uma Mazda BT 50, esse brilhante resultado.

Com um 12º lugar na etapa Errachidia/Zagora, onde gastou 5h04m09s a percorrer os 337,11 quilómetros do sector selectivo, o piloto da ProTT, acompanhado de Rui Fernandes, cumpriu o troço à média de 66,5 Km/h.

“A equipa trabalhou bem durante a noite e os problemas de aquecimento, que ontem nos fizeram perder bastante tempo, ficaram efectivamente resolvidos. Hoje foram dois furos que nos impediram de ter uma etapa mais calma já que, tirando isso, não houve mais crise nenhuma. O importante é encontrar o ritmo certo e estarmos concentrados, para não cometer erros”, referiu José Pereira à chegada ao Bivouac de Zagora.

Também a dupla Rui Lopes / Luís Ferreira, do Team Solar do Bitoque, completou a etapa com sucesso, gastanto substancialmente menos tempo, em relação à etapa de ontem, para uma distância praticamente igual.

“Agora é que estamos a conseguir entrar no ritmo e a andar um pouco mais depressa. Embora já tenha andado por Marrocos em expedições de todo o terreno, cumprir estes troços em ritmo de competição e entregues a nós próprios para fazer a navegação, torna tudo muito mais complicado. Hoje continuámos a ter algumas perdidelas mas damos por ela rapidamente e com isso perdemos muito menos tempo. Par além disso, só ficámos enterrados uma vez e não foi nada de complicado” explicou Rui Lopes no final da etapa.

Também a dupla Paulo Pinto/Pedro Marcelo, da equipa Xuxas Car, apoiada pelo concessionário Xanauto, completou com sucesso esta sexta etapa, depois de dois dias em que nem tudo correu da melhor forma.

“Somos estreantes absolutos e nos primeiros dias a navegação foi bastante complicada. Hoje tudo correu bem e já estamos no Bivouac de Zagora a pensar que amanhã iremos chegar a Marrakech. Aos poucos estamos a cumprir os nossos objectivos” explicou Paulo Pinto à chegada a Zagora.

Para Miguel Costa, da Mazda Motor de Portugal, este excelente resultado da Mazda, numa prova da Taça do Mundo, “é gratificante e espero bem que esta prestação dos nossos pilotos se venha a reflectir no futuro do Desafio ELF / Mazda porque, está a ficar aqui bem patente que a Mazda BT 50 é uma excelente solução, técnicamente robusta e acessível a quem queira competir com custos bastante reduzidos”. 

Resultados e  outras informações sobre a prova em www.estorilportimaomarrakech.com 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados