menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Africa Eco Race 2011 apresentado aos portugueses

foto

René Metge esteve em Lisboa

• Elisabete Jacinto garantiu já a sua presença
• Vários projectos portugueses em marcha
• Preços substancialmente reduzidos

O director desportivo do Africa Eco Race, René Metge, esteve esta tarde em Portugal a apresentar a 3ª edição da competição africana de todo o terreno que irá percorrer pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal, terminando nas margens do mítico Lac Rose, em Dakar.

Depois de uma partida em Portimão, a forte adesão de equipas do leste europeu obriga a que as verificações tenham este ano lugar no sul de França, a 26 e 27 de Dezembro, sendo que os participantes da Península Ibérica poderão fazê-las em Almeria, na tarde do dia 28. A primeira especial em solo africano será realizada a 29 de Dezembro e serão disputadas quatro etapas em Marrocos, cinco na Mauritânea e uma no Senegal

O traçado da prova com muita areia, etapas com as especiais cronometradas a partir e a chegar junto dos bivouacs e estes a serem implantados em lugares afastados das povoações, são algumas das características que tornam o Africa Eco Race diferente do que tem sido mais comum nas maratonas de rali raid, detonando um certo regresso às origens e à componente aventura.

Em Portugal apenas a participação de Elsiabete Jacinto está confirmada na competição camião que deverá juntar uma dezena de concorrentes. São todavia várias as equipas que estudam a presença na prova. Significativa foi a presença da Prolama nesta apresentação, sendo de salientar que Bruno Oliveira do Mazda Açores TT Team também já manifestou a sua intenção de estar presente no Africa Eco Race

Com preços substancialmente reduzidos, cerca de 30% em relação ao ano passado, o Africa Eco Race promete ter à partida o dobro de concorrentes. Todas as informações sobre a prova poderão ser encontradas em www.africarace.com. Poderão ainda fazer o download dos documentos em português a partir de http://dl.dropbox.com/u/4536645/AfricaRace.zip.
 
Para René Metge, que parte amanhã para os derradeiros reconhecimentos do percurso, juntamente com o espanhol Jose Maria Servia, “África é insubstituivel ... O traçado desta terceira edição irá revolucionar a visão que se poderia ter ao atravessar paisagens de tirar o fôlego!"

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados