menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Muito público na grande festa dos Clássicos e Velharias da Beira Baixa

foto

III Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo
José Megre continua a estar bem presente neste grande evento

A Feira de Coleccionismo e do Veículo Antigo voltou a atrair à aldeia de Águas, no concelho de Penamacor, milhares de visitantes. Um público com origens muito diferentes num evento onde cabem as pessoas da terra e de um interior beirão onde a oferta de iniciativas culturais não abunda, mas também muitos outros entusiastas vindos dos mais diversos pontos do país e cujas motivações são também as mais dispares. Um denominador comum é, todavia, a figura tutelar de José Megre que se mantém presente em todos os espaços da magnífica quinta onde teve lugar esta 3ª edição.

Este ano, ao vasto leque de exposições, juntaram-se diversas iniciativas, onde destacamos a Associação Turbolentos de Escalos de Cima organizou um passeio de motos antigas que concentrou em Águas mais de uma centena de participantes. O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco levou também cerca de meia centena de viaturas até ao recinto da Feira , para comemorar os 30 anos do utilitário Fiat Panda também o Fiat Clássicos Clube de Portugal marcou presença, o 4 Clube Portugal, o Clube UMM e Associação Portuguesa de Veículos Militares.

Das várias áreas de exposição, o Lagar do Azeite, agora transformado em museu, continua a ser deveras apreciado pelos habitantes locais, muitos dos quais trabalharam nesta quinta durante vários anos e aproveitam a ocasião para explicar as tarefas que então desempenhavam, às gerações mais novas.


Para os que se deslocam de mais longe são as colecções de José Megre o alvo das suas preferências. A sua colecção de viaturas, exposta de forma temática, japoneses, ingleses, militares, todo o terreno e ainda as mais diversas motos, é o encanto de uns enquanto outros apreciam ao pormenor todas as peças que o grande viajante touxe dos mais diversos cantos do mundo.
Por fim, mas não menos importante, são os mais diversos expositores onde se destacam centenas de miniaturas, antiguidades, livros, peças auto, tudo exposto num ambiente calmo e ao ar livre num forma de evento único em Portugal, muito embora comum noutros países da Europa.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados